Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos da Uniuv colaboram na abertura dos Jocops, em Bituruna

Acadêmicos da Uniuv colaboram na abertura dos Jocops, em Bituruna

Além de prestigiar a abertura dos 56º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), realizada no Ginásio Paulo Roberto Geyer, em Bituruna, PR, na sexta-feira, 15, os acadêmicos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) auxiliaram durante todo o evento, sob a supervisão dos professores do curso de Educação Física, Márcio Ruaro, Marcos Oliveira e Simone Aparecida Paludo Ribas.

De acordo com Ribas, que é coordenadora do curso de Educação Física da Uniuv, os acadêmicos colaboraram como guias no desfile dos atletas, na organização do acendimento da pira olímpica e durante as apresentações de dança, além de terem atuado como ponte entre as equipes e a comissão central organizadora.

O cerimonial de abertura realizou-se, simultaneamente, em São José dos Pinhais, Cascavel, Rio Azul, Manoel Ribas, Santo Antônio da Platina, Bela Vista do Paraíso, Chopinzinho, Palmeira, Bituruna, Wenceslau Braz, Siqueira Campos e Jesuítas, envolvendo 18 mil alunos do ensino regular e especial, cujos alunos têm necessidades educacionais especiais (NEE), de colégios públicos e privados.

O jogo de abertura dessa etapa dos Jocops foi entre as equipes de Bituruna e Antônio Olinto. Além do futsal, as modalidades disputadas nessa fase regional foram atletismo, vôlei de praia, basquetebol, futebol, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os Jocops são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e do Paraná Esporte, com o apoio das prefeituras dos municípios-sedes. As finais ocorrerão em Curitiba, de de 3 a 5 de julho.