Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Administração visitam empresas da região

Acadêmicos de Administração visitam empresas da região

A disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Administração de Empresas tem como objetivos desenvolver as aptidões do aluno no campo profissional para a interação entre a teoria e a prática, oportunizar a vivência de novas experiências profissionais, bem como proporcionar a capacitação para empreender, analisar e intervir na realidade empresarial.

Foi pensando em atingir essas metas que os acadêmicos do 6º semestre de União da Vitória e do Núcleo de São Mateus do Sul participaram de visitas em empresas tradicionais de nossa região.

Os acadêmicos de União da Vitória conheceram a Empresa BREYER & Cia. Ltda., a primeira indústria brasileira a lançar produtos a base de própolis e que atualmente produz mel, própolis, pólen, cera e respectivos derivados. As modernas instalações tem capacidade para processar até 3 mil toneladas de mel por ano e exportam seus produtos para vários países da Europa e América do Norte. Na oportunidade os estudantes conheceram os produtos, o fluxo de produção, controle de qualidade a estocagem da matéria prima e dos produtos acabados. Puderam ainda ver na prática conceitos como rastreabilidade, parcerias, venda interna, venda externa, atendimento ao cliente e outros de muita importância para o desenvolvimento de um administrador de sucesso.

Já os acadêmicos do Núcleo de São Mateus do Sul conheceram a empresa GLOBAL TRATORES Concessionária dos produtos John Deere, suas instalações, organização e equipamentos adequados contando com uma equipe de colaboradores capacitados e treinados que tem como meta melhor atender os seus clientes e manter-se como líder de vendas de equipamentos no mercado em que atua. Além de conhecer a estrutura física da empresa e produtos, os acadêmicos tiveram informações sobre o estoque de peças, o sistema de controle, atendimento ao cliente, vendas, pós-venda e a preocupação da empresa e seus colaboradores em conquistar e manter seus clientes.

As turmas foram acompanhadas da professora de Estágio Supervisionado Nanci Terezinha Benghi. “Atividades como estas enriquecem o conhecimento, proporcionam uma visão atualizada do mercado empresarial e agregam novos conceitos que poderão ser usados nos trabalhos de conclusão de curso que são exatamente um estágio em alguma empresa da região”, finaliza a professora.

por: Divulgação