Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo doam alimentos para Acardi

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo doam alimentos para Acardi

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário de União da Vitória, realizaram hoje (17), a entrega dos alimentos arrecadados como taxa de matrícula para o Curso de Aperfeiçoamento de Representação Gráfica Digital, para a Associação Casa de Apoio a Restauração Divina (Acardi).

Para se inscrever no curso, os alunos pagaram como taxa de inscrição, 1 litro de óleo, 1 Kg de trigo e 1 Kg de açúcar. A iniciativa surgiu do professor Edwin Meyer, responsável pelo curso e da professora Fahena Porto Horbatiuk.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura apoiou a iniciativa. “Extensão é justamente sair de dentro da faculdade e ir para a comunidade. E é isso que vocês estão fazendo contribuindo com a Acardi, que é uma associação que cuida da recuperação de doentes, com trabalho social e precisa muito dessas doações”, relata Fahena.

O curso ofertado por Meyer não tem custo aos acadêmicos. “Sempre bati na tecla que gosto de ensinar e não viso o lucro ensinando. Por isso em parceria com a Uniuv e a Meta Consultoria, ofertamos o curso gratuito para vocês. Vocês ganham com o curso e outras pessoas ganham com vocês”, conta.

por: Thaina Cruz – Doing – Agexcom