Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Educação Física realizam visita técnica na Associação Chapecoense de Futebol

Os acadêmicos do Curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram no dia 05 uma visita técnica na Associação Chapecoense de Futebol (Arena Índio Condá). A Chapecoense é exemplo de planejamento atualmente, consolidada no cenário nacional, participando pelo terceiro ano da primeira divisão do campeonato nacional, tendo ainda disputado Copa do Brasil, além de ser semifinalista ao título da Copa Sul-Americana.

Na visita, os acadêmicos acompanhados pelos professores Regina Borini e Joel de Lima, foram recepcionados pelo fisioterapeuta da Chapecoense Guilherme Dias Carli e tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento da equipe que conta com a estrutura de três campos de futebol e vem sendo preparada para receber toda estrutura de alojamento, preparação física e reabilitação, que hoje se encontra no estádio do Clube. A Arena Condá também foi visitada e os acadêmicos conheceram toda estrutura ofertada à equipe profissional e categorias de base, como sala de imprensa, vestiários, academia e departamento médico. “Além de conhecer a ampla estrutura da associação os acadêmicos tiveram a oportunidade de experimentar, na academia, aparelhos modernos, confortáveis que possuem regulagem pneumática, onde é possível trabalhar de forma funcional e unilateral diminuindo assim o risco de lesões,” relata Regina.

Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre a utilização de diversos equipamentos utilizados pelo departamento médico, entre eles normatec pneumático que realiza compressão sequencial com intuito de recuperação muscular, Laser/Led (fototerapia) utilizado também para recuperação muscular e cicatrização, game ready realiza compressão fria para auxiliar reparos musculares, todos realizam o recovery. “Outro ponto importante apresentado aos acadêmicos foi o planejamento realizado com os atletas para evitarem-se lesões durante a temporada, algumas técnicas de recuperação e o importante papel da integração das áreas de fisiologia, fisioterapia e preparação física para o alto rendimento da equipe, que vem se evidenciando pelo ótimo desempenho que o time vem obtendo nas competições que tem participado”, conta Regina.

O professor Lima agradece ao Chapecoense pela recepção. “Agradecemos à Associação Chapecoense, pela oportunidade da visita, ao disponibilizar seu profissional, Guilherme Carli e pela gentileza de dispor de um kit para sortear entre os visitantes contendo uma camisa oficial, calção, meia e um livro,” finaliza.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom