Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de EIM visitam indústria de portas

Acadêmicos de EIM visitam indústria de portas

Os estudantes do 8º semestre do Curso de Engenharia Industrial da Madeira participaram de atividade curricular fora das dependências da instituição no dia 12 de setembro. Com iniciativa da professora Renate Ihlenfeld, o grupo visitou a ACIFER, indústria de portas localizada no município de Porto União. No primeiro momento, a Analista de Recursos Humanos, Janaína Mendes, falou sobre a integração dos colaboradores recém-contratados e das condições de segurança no trabalho, com ênfase nas técnicas de prevenção de acidentes.

Em seguida, os alunos conheceram os produtos, os setores do processo produtivo, controle de qualidade, expedição, design de portas exclusivas produzidas para os EUA e Canadá, portas corta fogo, kits (porta pronta) e as tecnologias empregadas no desenvolvimento de produtos. A visita foi orientada pelo Gerente de Produção, o Engenheiro Industrial da Madeira, Elvis Suski, e pela Engenheira recém-contratada, Ariana Bueno de Camargo, ambos formados pela Uniuv.

por: Divulgação