Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica em Bituruna

Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica em Bituruna

Os acadêmicos do oitavo semestre do curso de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realizaram no dia 7, uma visita técnica na empresa de portas e compensados Randa, na cidade de Bituruna, que é pioneira em seu segmento, possui 30 anos de experiência no ramo e é uma das mais modernas fábricas do mundo.


Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Rafael Rossoni e Ivo Tonon, que ministram as disciplinas de Auditoria Ambiental e Administração. A visita foi guiada pelos profissionais Itacir Mochnacz, que é coordenador de gestão, e pelo coordenador de suprimentos Renato Nalon, que mostraram como são realizadas todas as atividades e procedimentos que envolvem um processo de auditoria e certificação. A empresa fabrica seus produtos com madeiras provenientes de manejo florestal sustentável, certificados pelo selo Forest Stewardship Council (FSC), passando constantemente por auditorias de organismos certificadores.


Com a visita, os acadêmicos visualizaram na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. “Assim agregam maior conhecimento sobre vários procedimentos e técnicas utilizadas na rotina de uma empresa certificada, preparando-os para que num futuro próximo, sejam competentes profissionais na área ambiental”, relata Rossoni.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo