Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica no aterro sanitário de União da Vitória

Os acadêmicos do oitavo semestre de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), participaram na manhã de hoje (21) de uma visita técnica ao aterro sanitário de União da Vitória afim de observar as etapas de implantação, operação e monitoramento de aterros sanitários. A atividade foi uma continuidade de um bate-papo realizado no dia 10 entre os alunos e o engenheiro ambiental, Guilherme Gaiovicz, egresso da UNIUV, que na oportunidade representou a empresa Ecovale Tratamento de Resíduos, abordando sobre as formas de implantação e operação de aterros de resíduos realizadas pela empresa. Ambas atividades complementam os conteúdos teóricos da disciplina de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

“Agradecemos à Prefeitura Municipal de União da Vitória que proporcionou a visita ao aterro sanitário e à empresa Ecovale pela disponibilização do Engenheiro Guilherme para compartilhar as experiências da empresa na área de aterros”, comenta a coordenadora do Curso, Lisandra Kaminski.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom