Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam Petrosix

Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam Petrosix


Os acadêmicos do 9° período do curso de Engenharia Ambiental da Uniuv participaram no dia 27 de maio de 2011, de uma visita técnica a Petrobras, na Unidade de Negócio da Industrialização do Xisto (SIX), no município de São Mateus do Sul. A unidade é referência mundial em pesquisa, exploração e processamento de xisto. O objetivo da visita foi a verificação do processo de recuperação das áreas degradadas após a retirada o xisto.


A empresa possui uma tecnologia de extração do xisto, a qual denomina Petrosix, com capacidade de produção de 7,8 mil toneladas de xisto por dia. Entre os produtos com origem no xisto, está o óleo combustível, a nafta, gás combustível, gás liquefeito, enxofre e ainda subprodutos que podem ser utilizados na usinagem de asfalto, indústria cimenteira, agrícola e cerâmica.


Durante a visita os estudantes conheceram oprograma de reabilitação de áreas mineradas, que envolve o replantio de espécies nativas e a busca pelo retorno da fauna às áreas recuperadas.


Para a acadêmica Suelen Polak Ramos, a Petrosix está em conformidade com a recuperação das áreas de extração do xisto. “Eles atuam segundo as legislações pertinentes, pois abrangem a reposição topográfica, o solo vegetal original, a produção e plantio de mudas de espécies florestais nativas e também a reintrodução da fauna”, conta.


Suelen acredita que a empresa demonstrou alto conhecimento e organização no processo de educação ambiental, promovendo a sensibilização aos visitantes em geral.

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo