Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Civil realizaram visita técnica ao edifício que será o mais alto da cidade

Acadêmicos de Engenharia Civil realizaram visita técnica ao edifício que será o mais alto da cidade

No dia 10 de julho os alunos do primeiro ano de Engenharia Civil semipresencial da Uniuv, acompanhados pela professora Suellen de Cássia Karaczuk, realizaram visita técnica ao Edifício Residencial Monte Carlo em Porto União (SC).

O Edifício terá 27 pavimentos, totalizando 104m de altura (1 subsolo, 4 andares de garagem e 1 área de lazer com piscina, bar, churrasqueira, academia, brinquedoteca e sala de jogos, e 21 andares de apartamentos sendo 1 apartamento por pavimento e o último um duplex).

O intuito da visita é apresentar aos alunos as atividades do Engenheiro Civil, como os projetos são idealizados, os problemas enfrentados no decorrer das atividades e como são administrados os grupos de trabalhos dentro da obra. A visita foi intermediada por um formando, Cássio André Dunser, que estagia na obra, acompanhado pelo Engenheiro da Obra Marcelo Drozda, que explicou detalhes de como ela foi idealizada, os processos burocráticos, as especificidades da fundação, sistema estrutural, laje protendida, sistema de combate a incêndio, elevadores de carga e de emergência e diversas questões administrativas

A visita iniciou pela garagem onde foi possível observar o sistema estrutural principal, seguiu para o subsolo onde foi apresentado o sistema de combate a incêndio e as cisternas para reserva de água do prédio de combate a incêndio, seguiu para a área de lazer onde foi observado a construção da piscina, bar, academia, churrasqueira. Depois, o apartamento do 11º andar onde foi possível ver a fase de instalação das formas da laje nervurada e início do escoramento.

por: AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo