Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia de Produção e Secretariado Executivo realizam visita técnica em Treze Tílias

Os acadêmicos do 5º semestre de Secretariado Executivo e 3º semestre de Engenharia de Produção, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acompanhados da professora Miriam Götz Mayer, puderam conhecer no dia 09 de maio as empresas Cervejaria Bierbaum e Vinícola Kranz, em Treze Tílias. A visita faz parte da disciplina de Gestão da Qualidade, que trabalha o tema Motivando Todos para a Qualidade.

Na visita, os alunos puderam conhecer na prática os processos de fabricação da cerveja e do vinho, desde a seleção dos produtos, as técnicas de produção, envaze e rotulagem das bebidas.

A Bierbaum e Kranz são empresas que possuem vários prêmios pela qualidade e excelência de seus produtos, devido à preocupação com seus processos produtivos. “A visita técnica foi muito importante para os acadêmicos que puderam vincular o conteúdo  trabalhado em sala de aula com a prática. Além de conhecer o processo produtivo, foi possível  evidenciar quais são as estratégias que ambas as empresas tem para serem diferenciadas no mercado, que é a busca pela excelência, demonstrada na prática pela cervejaria e vinícola”, relata a professora Miriam.

Além da visita técnica, o grupo pode fazer um passeio turístico pela cidade e conhecer um pouco mais sobre a cultura austríaca. A viagem teve o espírito de Domenico de Mais, quando disse “a vida perfeita é aquela onde o trabalho, conhecimento e lazer são reunidos”.

por: Divulgação