Notícias
Acadêmicos de Turismo da Uniuv promoveram uma viagem à década de 1930
Os acadêmicos do quarto ano do curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizaram uma exposição de fotografias em preto e branco de casarões construídos em 1930, no hall da Instituição, nos dias 25 e 26 de março. O objetivo foi comemorar o aniversário de 119 anos de emancipação política do Município.
Segundo a professora orientadora do projeto, Sandra Aparecida de Paula e Souza, o trabalho foi baseado na monografia da bacharel em Turismo, formada pela Uniuv, Maria Eloísa Kunrath, intitulada Potencial Turístico das Construções Arquitetônicas em União da Vitória e Porto União.
De acordo com a professora, o evento foi realizado de acordo com os objetivos da disciplina de Patrimônio Turístico, visando que os acadêmicos compreendessem o valor do patrimônio cultural dos municípios. “Dessa forma, estarão percebendo a importância que esses valores desempenham no desenvolvimento da atividade turística em União da Vitória e nos demais municípios da região”, explica.
A professora destaca que a proteção da cultura, nesse caso, material, exige um esforço da comunidade como um todo. “A sociedade civil deve ser parceira das autoridades governamentais no desafio de garantir a preservação desses bens. O patrimônio cultural remete ao passado e serve de ponte para o futuro”, afirma.
por: UNIUV
0 comentários