Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos do curso de Educação Física realizam visita técnica

Acadêmicos do curso de Educação Física realizam visita técnica

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) participaram na terça-feira, 28, de uma visita técnica na Academia Via Aventura, no Estádio Atlético Paranaense – Arena da Baixada e no Centro de Treinamento Bayard Osna – Centro de Treinamento (CT) da Graciosa, localizados na cidade de Curitiba – PR. O objetivo da visita foi aproximar os alunos do mercado de trabalho, além de agregar conhecimentos e contribuir com a visualização de conteúdos aprendidos em sala de aula.


Durante a visita à Academia Via Aventura, os acadêmicos conheceram o maior ginásio de escalada da América Latina, além de vivenciar algumas técnicas, receberam informações sobre os equipamentos de segurança e o mercado de trabalho na área de esportes alternativos. A escalada esportiva é um novo esporte olímpico que fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Ainda, conheceram toda a estrutura da academia que apresenta como diferencial uma sala para cada modalidade dentre elas Power Cross, Treinamento Funcional, Hit, Bike Indoor, Yoga, Pilates entre outras.


Na Arena da Baixada, os acadêmicos conheceram o estádio com capacidade para 43 mil torcedores em jogos de futebol, e que pode receber até 60 mil pessoas em eventos. Durante a visita, tiveram acesso aos setores VIP e camarotes, vestiários de atletas, túnel, espaços de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais entre outros setores.


No Centro de Treinamento Bayard Osna – CT da Graciosa, os acadêmicos conheceram toda a estrutura ofertada à equipe profissional e de base do Coritiba Foot Ball Club. O fisioterapeuta da equipe apresentou alguns equipamentos utilizados na prevenção e tratamento de lesões esportivas, repassou informações sobre o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar e destacou a importância da integração dessa equipe. “Além de conhecer a ampla estrutura do CT os alunos tiraram dúvidas sobre a utilização de diversos equipamentos utilizados pela equipe multidisciplinar, o planejamento realizado para evitar lesões durante a temporada, algumas técnicas de recuperação e a importância da integração das áreas de fisiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e preparação física para o esporte de alto rendimento” relata a professora Regina Borini, que acompanhou os acadêmicos na visita.


O curso agradece a Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória que cedeu o transporte para os acadêmicos.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo