Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos do curso de Odontologia promovem conscientização sobre saúde bucal em escola de Porto União – SC

Os alunos do primeiro e nono semestre do curso de Odontologia da Uniuv tiveram a oportunidade de participar do Projeto Escola Saudável, realizado no Colégio São José, localizado em Porto União, Santa Catarina. Sob a orientação das professoras Daiana Iwanko e Luísa Rech Gomes Gregol Jaeger.

Com uma abordagem atraente e lúdica, o projeto teve como objetivo despertar nas crianças a consciência sobre o significado de cuidar de sua saúde bucal desde cedo. As professoras responsáveis destacaram a importância desse trabalho para a formação dos futuros profissionais da área de Odontologia, bem como para a promoção da saúde da comunidade.

A professora Luísa Rech Gomes Gregol Jaeger ressaltou a importância da saúde bucal das crianças, enfatizando que hábitos saudáveis desde a infância são fundamentais para a prevenção de doenças bucais e para o desenvolvimento de uma vida mais saudável no futuro.

A coordenadora do curso de Odontologia, professora Daiana Iwanko, enfatizou a relevância da extensão universitária nesse contexto. De acordo com ela, a participação dos acadêmicos em projetos como esse oferece uma experiência prática enriquecedora, permitindo que os futuros profissionais apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Projetos como a Escola Saudável demonstram que a academia tem um papel fundamental na educação e conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal e a adoção de hábitos saudáveis desde a infância.

#uniuv #odontologia #odontonaprática