Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos do curso de Turismo realizam visitas técnicas em pousadas e cachoeiras de Porto União

Os acadêmicos do Curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), sob a coordenação da professora Marivanda Bortoloso Pigatto, visitaram, no dia 19 de abril, as pousadas e cachoeiras de Santa Cruz do Timbó, em Porto União.

Reunidos na Praça Hercílio Luz, área central do Município, os acadêmicos receberam uma breve explanação de qual seria o roteiro a ser realizado, bem como os cuidados que deveriam ser tomados, uma vez que estariam representando a instituição Uniuv, além de receberem instruções correlatas ao curso de Turismo.

A primeira parada foi na Pousada D. Maria, localizada no centro do Distrito de Santa Cruz do Timbó. Ali, puderam visualizar e acompanhar o Sr. Valmor Ciota, proprietário da pousada, que gentilmente mostrou as dependências da pousada, do pesqueiro destinado aos hospedes, esclarecendo as dúvidas dos acadêmicos.

Prosseguindo o roteiro, dirigiram-se à pousada São Pedro, distante 9 km do centro do distrito de Santa Cruz e ali foram recebidos pelo proprietário Sr. Person Nogara e o condutor turístico Jair Augustini, os quais acompanharam os acadêmicos pelas dependências da pousada.

Em seguida, os acadêmicos foram conduzidos pelo condutor Sr. Jair, até a propriedade do Sr. Carlos Reisdorf, local onde se encontra uma das mais belas cachoeiras do município de Porto União, a cachoeira dos Micos, com quedas de águas do Rio Bonito a uma altura de 26 metros.

A segunda cachoeira a ser visitada foi a Cachoeira do Rio Bonito com 38 metros de altura, localizada junto ao camping da D. Hilda Sipp, prosseguindo o roteiro até a terceira cachoeira denominada Cachoeira do Rio dos Pardos, com fantásticas quedas de águas a uma altura de 72 metros de altura, exibindo um cenário espetacular, completando com as paisagens que margeiam todo o local.

No final da tarde foi escolhido o pesqueiro Irmãos Frei, propriedade do Sr. Arno e Roberto Frei, localizado no Distrito de São Miguel da Serra e integrante do Roteiro Turístico Caminhos da Serra,  onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de degustar um maravilhoso café colonial servido em uma área próxima ao pesqueiro, que oferece uma vista panorâmica além de ser um ambiente muito aprazível e encantador.

Após retornar à Porto União, os acadêmicos puderam sentir, analisar e expressar seus comentários sobre os atrativos visitados, o que os possibilita a conduzir turistas que apreciam o eco turismo e não dispensam o descanso, lazer e a pescaria.