Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos integrantes do Projeto Rondon já chegaram ao norte do Brasil

Acadêmicos integrantes do Projeto Rondon já chegaram ao norte do Brasil

A Expedição Forte do Presépio teve início no dia 6 e segue até o próximo dia 22 de julho. O município maranhense onde a Uniuv vai promover a extensão universitária fica cerca de 3.500 km de distância de União da Vitória (PR) e a 450 km da capital do Estado, São Luís (MA). Com aproximadamente 25 mil habitantes a cidade faz parte da Amazônia e sua economia gira em torno de serviços e agropecuária.

Antes da partida a acadêmica Nicoli Nicoluzzi contou sobre a ansiedade que antecedia o embarque e as propostas de oficinas que envolvem até a implantação de um aterro sanitário no município e uma estação de tratamento de esgoto alternativa. “Esperamos conseguir colaborar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas do município de Governador Nunes Freire”, disse.

As acadêmicas de Jornalismo, Bruna Werle e Mayara Luana Mugnol, serão responsáveis pelas oficinas de fotografia, contação de histórias entre outros trabalhos de estímulo à criatividade. Os acadêmicos de Engenhaira Civil e Arquitetura e Urbanismo serão responsáveis pelos projetos e auxilio das construções propostas, como a estação de tratamento de esgoto, a pista de skate e outras pequenas obras de infraestrutura.

Para Letícia Surmas, a grande contribuição virá pela integração das atividades com finalidade única. “Vamos trabalhar juntos para fazer a parte social e promover cidadania”, completa.

Os professores que lideram o grupo são Wilson Carlos Eckl, Coordenador de Engenharia Civil, e Renata Santana, do colegiado de Publicidade e Propaganda. A equipe de acadêmicos da Expedição Forte do Presépio é formada por Edimar Grossklaus, Felipe Moretto, Letícia Surmas, Mayara Mugnol, Nicoli Nicoluzzi, Rafael da Silveira, Silvia Letícia Vacelkoski, e Bruna Werle de Oliveira.

por: Lúcio Passos