Inicial 9 Notícia 9 ACUPRE oferece concerto musical em homenagem à Uniuv e ALVI

ACUPRE oferece concerto musical em homenagem à Uniuv e ALVI

A Academia de Cultura Precurssora da Expressão (ACUPRE) traz a União da Vitória a Vivace Camerata. O evento é uma homenagem da ACUPRE aos dez anos da Academia de Letras do vale do Iguaçu (ALVI) e aos 36 anos do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). O concerto acontece no próximo dia 17 de setembro com solenidade oficial marcada para início às 19h30min e a apresentação musical da Camerata às 20h30min.

O grupo é formado por professores da rede estadual e privada, comerciantes e empresários da região serrana de Santa Catarina. Criada a partir de encontros semanais de amigos que se reuniam para fazer música de variados estilosaVivace Camerata nasceu em abril de 2008, em Lages(SC). Atualmente é formada por violinos, flauta, piano e violoncelo e interpreta diversos gêneros musicais (do clássico ao popular), com arranjos de compositor, músico e professor Alexandre Bueno, e também do jovem estudante de música Wilson Rafael Schimila.

A apresentação será dividida em duas partes: a primeira, composta por clássicos como Danúbio Azul (Johan Strauss) e Ave Maria (Gounod)Amigos para Sempre, O Mágico de Oz, Yesterday, entre outras.

Serviço: Camerata Vivace/ Cine teatro Luz 19h30/ Entrada Franca/ 17 de setembro