Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Alunos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica para visualizar procedimentos de gestão de diferentes resíduos sólidos

Alunos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica para visualizar procedimentos de gestão de diferentes resíduos sólidos

Alunos do 1º e 7º semestre de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram no dia de ontem, 13, uma visita técnica à Central de Tratamento de Resíduos da empresa Ecovale e também na Usina de Triagem de Resíduos Recicláveis de Porto União.


Na Central de Tratamento de Resíduos, os acadêmicos acompanharam o processo de coleta, recebimento e reciclagem de resíduos de construção civil, que se inicia com a triagem dos materiais descartados e retirada de resíduos contaminantes, com posterior britagem para geração de um material que pode ser reutilizado na construção civil. Na oportunidade, também foi apresentada a operação do aterro de resíduos industriais Classe II, ou seja, aqueles que não são perigosos, desde a preparação das células de acordo com as normas ambientais, até o seu fechamento, bem como o processo de tratamento do chorume gerado no aterro. Já na Usina de Triagem foi possível conhecer os procedimentos de separação e valorização de recicláveis adotados pela empresa, e também os diversos tipos de materiais comercializados atualmente pela usina. “As visitas técnicas são instrumentos muito importantes no processo de aprendizado do acadêmico, pois promovem o encontro com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla”, comenta a coordenadora do curso, Lisandra Kaminski.


Nos dois locais visitados as explicações foram realizadas pelos egressos da UNIUV Felipe Kotwiski e Marcel Duvoisinski, funcionários da empresa Ecovale.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo