Inicial 9 Notícia 9 Alunos de Engenharia de Produção realizam visita técnica em Telêmaco Borba

Alunos de Engenharia de Produção realizam visita técnica em Telêmaco Borba

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) realizaram no dia 26 uma visita técnica na empresa Klabin, em Telêmaco Borba.  A empresa é a maior produtora de papéis de fibra virgem na América Latina, uma das dez maiores fábricas de papéis para embalagem de fibra virgem do mundo e a quinta maior em produção de cartão de fibra virgem.

Na visita da unidade de Monte Alegre, os acadêmicos acompanhados do professor Alison Klein, conheceram a empresa e seus produtos, o viveiro da Klabin, onde são produzidas as mudas de pinus e eucalipto e demais áreas da empresa. “ Depois da visita no viveiro, conhecemos o processo industrial da produção do papel, onde foi possível visualizar desde a entrada das toras, descascamento e separação da biomassa, moagem do cavaco até as máquinas finais que moldam a pasta de celulose em papéis na forma de bobinas”, relata Klein.

Desde a década de 1940, a empresa segue os preceitos do desenvolvimento sustentável. Suas florestas são utilizadas para pesquisa científica, produção de produtos florestais não madeireiros e reprodução e reintrodução de espécies animais.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom