Inicial 9 Notícia 9 Alunos do Coltec atuam no Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA)

Alunos do Coltec atuam no Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA)

Programa é promovido pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIUV

Sob orientação do professor Wanilton Dudek, a aluna Bruna Gohl (3ª A Coltec) e o acadêmico Anderson Mendes de Araujo (Audiovisual-UNIUV), estão produzindo uma pesquisa intitulada Do global ao local: a produção de um podcast sobre os reflexos da Segunda Guerra Mundial no Vale do Iguaçu.

O projeto consiste na produção de um podcast sobre os reflexos da ascensão do nazifascismo, a imigração e perseguição alemã, e consequentemente a II Guerra Mundial na região de União da Vitória e Porto União durante as décadas de 1930 e 1940. O formato de divulgação escolhido torna o estudo mais acessível para toda a população, servindo como material didático para escolas e demais interessados.

A pesquisa histórica é de suma importância, visto que não reside em apenas reproduzir a memória de um determinado período, mas também compreende-lo, fornecendo as ferramentas necessárias para a compreensão da formação das sociedades.

por: AgexCom