Inicial 9 Notícia 9 Alunos do Coltec participam de concurso de invenções

Alunos do Coltec participam de concurso de invenções

O Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) participou na sexta (04), da Engenhoca do colégio São José. O evento é um concurso de invenções que acontece junto a Mostra Científica, que tem como objetivo principal fomentar ideias criativas, conduzir os alunos à pesquisa e a interação entre a comunidade estudantil.

O Coltec apresentou dois projetos, uma rede social para consumidores de jogos eletrônicos, chamado Critiside, do aluno Luiz Alcides Zytkowski Junior e um robô com arduino controlado através de Bluetooth, do aluno Gabriel Pereira.

Ricardo Vergutz, orientador da rede social Critiside, conta que projeto se trata de uma rede social desenvolvida para a conclusão do curso técnico em programação do Coltec. “A rede social tem o foco no público consumidor de jogos eletrônicos, tanto profissionais, quanto os jogadores mais casuais. O projeto foi pensado para facilitar a vida dos consumidores de jogos eletrônicos, mas para que isso funcione, é necessário ter o feedback dos usuários, com a finalidade de que novos recursos sejam implementados, para melhorar o sistema como um todo, e torná-lo mais útil à comunidade”, relata.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom