Inicial 9 Notícia 9 Alunos dos cursos técnicos do Coltec participaram do Programa CiberEducação Cisco – Learn-a-Thon Brasil 2021

Sobre a Cisco: A Cisco Systems, Inc. foi fundada em 1984 é sediada em San José, na Califórnia, tendo como principal ramo de atuação a fabricação e distribuição de soluções em equipamentos de rede.

Sobre o programa: O Programa CiberEducação Cisco Brasil combina os esforços de transformação digital da iniciativa Brasil Digital e Inclusivo com as oportunidades educacionais da Networking Academy (NetAcad), com o intuito de atender à crescente demanda por profissionais nesta área e estimular a empregabilidade de estudantes em cibersegurança.

Ao todo 14 alunos do Coltec finalizaram o curso: “Fundamentos em Cybersegurança” oferecido pelo programa Learn-a-Thon, qual na região foi ofertado pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus União da Vitória e teve como instrutor o professor Deividson Luiz Okopnik.

Entre os 26 mil inscritos no curso de fundamentos em Cybersegurança, 1.300 foram selecionados como alunos com bom desempenho, para o curso preparatório de duas certificações da cisco (CCNA e Network Security). Entre os selecionados está o Aluno do 5º semestre do curso Técnico em Informática do Coltec Gustavo Jakobi.

por: AgexCom