Inicial 9 Notícia 9 ARTIGO – Honra ao mérito

ARTIGO – Honra ao mérito

Estamos em tempo de Ação de Graças, de reconhecimento e gratidão por tudo de bom que acontece em nosso meio.  Queremos, de forma especial, reconhecer o mérito da Empresa Pormade Portas de Madeiras Decorativas que, no ano de 2010, alcançou nove prêmios, divulgados em revistas de nome nacional, como Época, Exame, Gestão, Pessoas &Atitudes, Valor Carreira, entre outras.

É uma satisfação encontrarmos as revistas e jornais destacando nossa cidade e pessoas de nosso convívio. E, como conhecemos grande parte dos diretores e colaboradores da empresa, sabemos do trabalho incansável de toda a equipe, fazendo jus a essas premiações.

Como colega da Hermine Schreiner, responsável pela Gestão do Pessoal, muitas vezes, ficamos sabendo que ia viajar e brincávamos: “Vai buscar mais um prêmio?”

Se verificarmos atentamente cada premiação, veremos que essa empresa cultiva habilidades como: ouvir e envolver, escutar, trabalhar, gerenciar pessoas, inovar tecnologicamente, e que tem mantido as posições iniciais, acrescentando sempre mais alguma, mantendo-se no ranking das melhores para se trabalhar. Sabemos que esse resultado é fruto de muito esforço e trabalho coletivo, com lideranças fortes e motivadoras, e competência, cada vez mais presente, via cursos, treinamentos, palestras… A empresa contempla os funcionários e seus familiares, o meio ambiente, a comunicação, o trabalho em equipe, o lazer, e, como um tesouro, as críticas e sugestões de todos os participantes.

É lógico que, com esse clima organizacional que valoriza até os erros, como forma de aprendizado, as pessoas faltam menos ao trabalho, dedicam-se com criatividade e espírito positivo e sentem-se confiantes em si e nos colegas.

Quem poderia imaginar que a empresa adquire livros e repassa aos funcionários pela metade do valor? Também compensa aqueles que assistem a programas de televisão relativos à vida empresarial e apresentam resumo do que ouviram. Quem faz o curso superior e demonstra sua capacidade para postos mais elevados na empresa é chamado, oportunamente, para ocupá-los.

Constata-se que a empresa tem a cultura de alto desempenho, como se lê na revista Valor Carreira, no rodapé, em letras miúdas: “A empresa não possui funcionários com até 2.º grau ou menos.” Isso porque a empresa estimula e apoia financeiramente quem quer estudar. Para Cláudio Zini, Diretor Presidente, educação é investimento que dá retorno para todos: para a empresa, para as famílias, para a comunidade. Enche nosso espírito de emoção encontrar a Pormade entre as Empresas Vencedoras, de seu porte: Zanzini Móveis (SP), Prudential do Brasil (RJ), Grupo São Bernardo (ES), Unimed Federação (RJ).

Para encerrar, segue a lista dos prêmios recebidos pela Pormade no ano de 2010:

1. Entre as 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina (ressaltando que somente quatro empresas se mantêm no ranking desde sua primeira edição e a Pormade é uma delas).

2. Melhor empresa na América Latina na habilidade “Ouvir e Envolver”.

3. 10.º Lugar no ranking das 100 melhores para se trabalhar, da revista Época.

4. 1.º Lugar no Brasil na prática “Escutar”, da revista Época.

5. 6.º Lugar no ranking das 150 melhores para se trabalhar no Brasil, da revista Exame (100 a 500 funcionários).

6. Entre as 150 melhores em Gestão Pessoas  – Gestão em RH.

7. 3.º Lugar das melhores em Gestão de Pessoas, Valor Econômico.

8. 1.º Lugar em Inovação Tecnológica, Revista Poliuretana.

9. 2.º Lugar na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná, prêmio recebido dia 30/11/2010.

A Pormade, realmente, está de parabéns, digna de aplausos e dos prêmios com que é agraciada. A todos os membros dessa Organização, desejamos um Santo Natal, e um ano de 2012 pleno de Felizes Realizações.