Inicial 9 Notícia 9 Atividades em comemoração ao aniversário da UNIUV são confirmadas

Atividades em comemoração ao aniversário da UNIUV são confirmadas

O aniversário do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) acontece apenas em setembro, mas a organização dos eventos em comemoração aos 42 anos da instituição já começou.

A UNIUV apoia o Circuito de Corridas de Rua Interbairros de Porto União e União da Vitória e desde o ano passado está marcada a corrida em comemoração ao aniversário da instituição, no dia 18 de setembro, domingo.

A oitava etapa do circuito terá a largada do complexo esportivo da UNIUV, com a concentração dos atletas no ginásio. O percurso ainda será definido, mas a intenção da organização é de que o circuito percorra o centro da cidade.

Podem participar da corrida, nas categorias masculino e feminino, pessoas de todas as idades em quilometragens que variam de 50 metros a 5 km. Para a corrida, estão convidados a participar os professores, funcionários, acadêmicos e toda a comunidade de nossas cidades, para juntos comemorar o aniversário da instituição praticando esporte.

Segundo Regina Borini, professora do curso de Educação Física, pode-se perceber o aumento no número de participantes nas corridas de rua. “O circuito integra a agenda de pessoas de várias idades, de ambos os gêneros, de padrões econômicos, socioculturais e profissões distintas, seja por questões relacionadas à saúde, estética, lazer ou ao desempenho esportivo. É uma satisfação imensa poder contribuir com a promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas, além de sentir orgulho em representar uma universidade que incentiva o esporte da região”, relata.

O evento é organizado pela Associação de Esportes Vice King (AEVK) e tem como coordenador Wanderlei Farias. Os acadêmicos da UNIUV, coordenados pela professora Regina, realizam a arbitragem durante as corridas e auxiliam no alongamento e aquecimento dos atletas.

Set List Show

A segunda edição do Set List Show, festival de música da UNIUV já encerrou suas inscrições e os selecionados para a apresentação serão divulgados no dia 26 de julho, com o retorno dos acadêmicos das férias.

Serão 10 candidatos nas categorias cantor solo, dupla ou banda que se apresentarão no dia 23 de setembro, no Cine Ópera. O evento será aberto à comunidade de nossas cidades, com entrada gratuita, para também comemorar os 42 anos de UNIUV.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom