Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula inaugural e Secretariado Executivo aborda o tema: Seja feliz na sua profissão

Aula inaugural e Secretariado Executivo aborda o tema: Seja feliz na sua profissão


Na segunda-feira, 27, os acadêmicos de Secretariado Executivo da Uniuv, corpo docente do curso, convidados, chefes de setor e diretores da Pormade, participaram da Aula Inaugural realizada na Sala de Eventos da instituição quando assistiram a uma palestra de Indakéia Marissol Lima. O tema central foi a felicidade relacionada à vida profissional das pessoas sob o título: Seja Feliz na Sua Profissão.


Para a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Fahena Porto Horbatiuk, foi uma palestra animada, como aula inaugural, e mais uma parceria da Pormade com o Curso de Secretariado. “Valeu a pena. Indakéia fez muitas dinâmicas, aplicou testes e conversou, deixando a marcas do caminho para a felicidade. É só escolher e ir em frente”, comenta Fahena.


 Indakéia acredita que “ajudar os outros e destinar as horas de trabalho para algo que realmente é coerente com suas paixões e interesses pessoais parece ser a principal fórmula para satisfação nos afazeres”.


Entretanto, é necessário que o ambiente de trabalho seja contagiado pela felicidade, pois em situações em que os funcionários são extremamente negativos, a tendência é de que o todo o recito sinta os efeitos do baixo astral. A palestrante apresentou dados que mostram que 95% das pessoas desejam apenas seis coisas que as tornam felizes no trabalho: desafios, perspectivas de crescimento, reconhecimento, integração da equipe, sentir-se útil, ter um líder respeitado.


 Indakéia Marisol Lima é graduada em Administração, especialista em Marketing e Planejamento Empresarial, em Desenvolvimento Gerencial e em Comportamento Humano. Além de ser solicitada para palestras na área de Liderança, Empreendedorismo e Comportamento Humano, ela é facilitadora credenciada e qualificada para aplicação do The Transformation Game, pela Innerlinks Associates USA; facilitadora credenciada pelo Sebrae-PR, para atuar em programas de Empreendedorismo, Liderança e Comportamento, e pelo Sescoop-PR, para atuar em programas de Gestão e Comportamento.

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo