Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula inaugural marca início de seis cursos de pós-graduação na Uniuv

Aula inaugural marca início de seis cursos de pós-graduação na Uniuv

 

A professora Maria Genoveva Bordignon Esteves ministrou a aula inaugural dos cursos de pós-graduação lato sensu, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), no dia 28 de fevereiro, abordando o tema O profissional pós-graduado.

A palestra foi direcionada aos novos acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção; Administração Financeira, Contábil e Controladoria; Gestão Administrativa nos Serviços de Saúde; Administração Hospitalar; Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Educação Física Escolar. O curso mais procurado, este ano, é o curso de Administração Financeira, Contábil e Controladoria, com duas turmas. 

Os cursos de pós-graduação lato sensu – especialização – são direcionados aos portadores de diploma de curso superior. Os cursos oferecidos pela Uniuv têm duração mínima de 360 horas, de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece as normas para o funcionamento dos cursos dessa natureza.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Suely Terezinha Martini, os cursos de pós-graduação são uma modalidade de formação que visa à verticalização do conhecimento técnico e científico, depois de concluído o curso de graduação. “A sua versatilidade possibilita aos profissionais de todas as áreas condições para que utilizem essa formação para ampliar e aprofundar conhecimentos”, explica.

O corpo docente será composto por doutores, mestres e especialistas, que fazem parte do corpo docente da instituição e de instituições de ensino renomadas. De acordo com a coordenação o requisito principal para a contratação de professores para lecionar nos cursos de especialização da Uniuv será a qualificação que deve ser compatível como nível de exigência da Resolução do CNE.

Matrículas abertas

Além dos cursos que já iniciaram, ainda há vagas para os cursos de Gestão de Marketing e Negócios; Administração Pública; e Metodologia da Ação Docente, que estão com as matrículas abertas. As aulas para esses cursos estão programadas para iniciar em março ou abril.

Para os demais cursos ofertados, as matrículas também continuam abertas, e o início está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. De acordo com a Pró-Reitoria, para que um curso seja oferecido, precisa ter, pelo menos, 25 alunos e, no máximo, 50.

Mais informações

/posgraduacao.php

(42) 3522 1837 – ramal 216

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo