Inicial 9 Notícia 9 Caixa Econômica Federal divulga resultado do Fies

Caixa Econômica Federal divulga resultado do Fies

Já está disponível no site da Caixa Econômica Federal o resultado da primeira chamada para aqueles que se inscreveram para o Financiamento Estudantil (Fies). Para saber se foi aprovado, o candidato deve digitar o seu código do Fies e CPF no local solicitado.

A divulgação, que deveria ter sido realizada no dia 1º, teve sua data alterada para segunda-feira, 8, devido a atrasos no processamento de dados, mas só foi publicada hoje, pela manhã.

Os aprovados têm até o dia 19 de dezembro para realizar a entrevista com a comissão.

A divulgação dos resultados da segunda chamada será no dia 2 de janeiro de 2009, e as entrevistas dessa etapa vão ser realizadas até o dia 16 de janeiro.

O Fies existe desde 1999 e é um programa do MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Segundo a Caixa Econômica Federal, R$ 4,6 bilhões são empregados para financiar os estudos de nível superior de mais de 500 mil estudantes, de 1.459 instituições de ensino superior.

Nessa etapa do processo seletivo, puderam participar estudantes que não eram beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Caixa e do Fies ou pelo telefone (42) 3522 1837.