Inicial 9 Notícia 9 Calouros são recebidos com festa pelo Diretório Acadêmico

Calouros são recebidos com festa pelo Diretório Acadêmico

Na segunda-feira, 13, foi dada a largada para as atividades acadêmicas do ano letivo 2012. Calouros e veteranos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e a primeira turma de Odontologia foram recepcionados pelo Diretório Acadêmico XXX de Abril (DATA) durante o intervalo da manhã com um coquetel de doces e música animando o primeiro encontro.

À noite, logo após o intervalo, o DATA recepcionou os estudantes de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção, Secretariado Executivo, Informática, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Industrial da Madeira, junto à entrada da Uniuv localizada próximo à rua Marechal Deodoro com o mesmo formato: música, diversão e interação entre todos.

No primeiro horário, o curso de Arquitetura promoveu uma aula inaugural na Sala de Eventos com palestra sobre Sustentabilidade e Acessibilidade nas cidades, proferida pelo arquiteto curitibano Ricardo Mesquita.

As habilitações de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) reuniram-se no piso superior da biblioteca as turmas de todos os semestres para desejar boas vindas a todos, apresentar os novos professores, os coordenadores, técnicos dos laboratórios e também falaram sobre os eventos que acontecerão ao longo de 2012 para comemorar os 10 anos dos cursos. Os cursos de Educação Física também reuniram seus acadêmicos para apresentações e explicações sobre a profissão.

Jéssica Dal Bó, caloura do curso de Odontologia, conta que o primeiro dia de aula gera muita apreensão nos novos estudantes. “Esperamos muito do curso, por ser a primeira turma e minha primeira faculdade. Os professores nos contaram sobre a realidade de atuar nessa área e estamos empolgadas com as possibilidades”, comenta Jéssica.

Para Caroline Stefaniu, ex-aluna do Coltec, a esperança é de que sua graduação seja de qualidade e depois de formada, pretende construir uma brilhante carreira. “Espero sair daqui como uma grande profissional no ramo odontológico”, diz.

Ao longo da semana os coordenadores de cursos e seus colegiados vão desenvolver algumas atividades programadas durante a semana pedagógica, com a intenção de proporcionar a todos os acadêmicos um excelente semestre.

por: Divulgação