Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Candidatos do Set List Show realizam ensaio aberto

Candidatos do Set List Show realizam ensaio aberto

Desde que o Set List Show foi lançado, já se pode perceber a curiosidade e movimentação de acadêmicos e professores do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), para participar do primeiro Festival de Música da instituição.


Durante o mês de agosto aconteceram as inscrições e seletivas, e foram escolhidos nove candidatos, entre cantores solos, duplas e bandas que irão se apresentar amanhã (18), no Cine Ópera, para toda a comunidade acadêmica e de nossas cidades.


Na noite de ontem (16), foi realizado um ensaio com os candidatos, no piso superior da cantina. A Banda Tulipa, parceira do evento, passou todas as músicas com os participantes e os acadêmicos da instituição puderam ver uma prévia do que vai acontecer no festival. Muitos se reuniram em volta dos cantores, outros assistiram o ensaio das janelas e sacadas dos prédios em torno da cantina. Segundo professores que acompanhavam a passagem de som, a competição vai ser bem acirrada, pois todos apresentaram muita qualidade.


Para o candidato Sullivan dos Santos, o ensaio superou suas expectativas. “Ontem eu pensei que seria muito diferente, achava que ia ser só com a banda e com pouca gente assistindo, mas não, tinha muita gente e isso foi bem impactante. Eu espero que amanhã o Cine Ópera bata seu recorde de público, e que as pessoas gostem do que vai ser apresentado, porque todos os candidatos tem bastante experiência”, conta.


O Set List Show, acontece dia 18, com início às 19h, no Cine Ópera, com entrada franca. Haverá sorteio de LP’s, ingressos para o Cine Gracher e camisetas, para o público presente.


Confira a ordem de apresentação dos candidatos:


1º Sullivan Raziel dos Santos


2º Liana Granatyr e Fabrício Rutz


3º Evelyn Solarevski e Angélica Arkaten


4º Jonathan Tremonti


5º Banda Redline


6º Esther Strauss Felippin


7º Deiwerson e Daiara Damasceno


8º Jéssica Dal Bó


9º Banda Sunset Shimmer


 


O que é o Set List Show


A ideia do Set List Show surgiu, quando começou a se pensar em uma maneira diferente de se comemorar o aniversário da Uniuv, pois há alguns anos, nesta data, sempre eram realizadas palestras sobre diversos temas com profissionais renomados.


Na década de 1970, nas cidades de União da Vitória e Porto União, acontecia o Festival da Canção da Juventude, que envolvia os alunos das escolas de toda região. O evento era organizado em seletivas, que aconteciam nos colégios e os classificados concorriam nas finais, que eram realizadas em três dias, sexta, sábado e domingo.


O primeiro campeão do festival foi Marcos Damasceno, o popular Bolinha, que seguiu carreira musical, assim como seus filhos. Participaram também como interpretes Floriano Guérios e Joelcelli Mello, um dos jurados era Roberto Bona e entre os organizadores estava Ari Passos.


Com a finalidade de homenagear esse festival e como forma de resgatar sua história, a Uniuv, convidou todas essas pessoas que participaram na década de 1970, para contar todas as histórias desse evento, que será compilado em forma de documentário e será apresentado no evento.


Serviço:


Set List Show – Festival de Música da Uniuv


Local: Cine Ópera


Horário: 19h


Entrada Franca


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo