Inicial 9 Notícia 9 Centro Universitário de União da Vitória lança nova logomarga

Centro Universitário de União da Vitória lança nova logomarga

Em um clima de descontração e suspense, a Reitoria do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), lançou a sua nova logomarca. Na noite de 31 de março, acadêmicos, professores e funcionários conheceram a nova identidade visual da instituição.

O Reitor, Alysson Frantz, explica que ela foi construída a partir da história da instituição. “É uma releitura das antigas logomarcas, conservando o conceito, mas renovando a identidade visual da Uniuv. Foi feita por vocês e para vocês”, exalta Frantz.

Lúcio Passos, Vice-Reitor, contou ao público que os gráficos e elementos que fazem parte da identidade da instituição e sua ligação com a cidade de União da Vitória também estão representados. Possui traços que caracterizam a sua localização geográfica, caracterizada pelos arcos, que lembram a Ponte, ponto turístico da cidade. Além das novas cores, com tons de azul e verde, que remetem aos timbres do Paraná e da região, assim como o Rio Iguaçu e a Terra dos Pinheirais.

Segundo Passos, “são elementos que caracterizam os valores culturais, sociais e turísticos da cidade, que deve ser lembrada pelas coisas boas”. A logomarca que foi desenvolvida pelo professor Fernando Gohl, teve boa receptividade e agradou o público presente no lançamento. Posteriormente ao evento, foi divulgada nas redes sociais. Gradativamente os materiais gráficos e visuais da Uniuv serão alterados, passando ao novo padrão.

por: Thaina da Cruz – Agexcom