Inicial 9 Notícia 9 Cinema, Som e Audiovisual são temas de palestra para cursos de Comunicação Social

Com o propósito de mostrar aos acadêmicos as variadas vertentes de atuação para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Coordenação aceitou a indicação feita pelo jornalista Alfredo Corrêa e trouxe para a Uniuv, o Desenhista de Som, Músico e Produtor Cultural, Ulisses Galetto. Natural de Castro (PR), o profissional atua e reside em Curitiba, onde desempenha diversas funções relacionadas à cultura. Galetto também é Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e leciona diversas disciplinas ligadas à sonoplastia. Já trabalhou em séries nacionais e internacionais para o Canal HBO e esteve aqui para tratar da importância do som para as produções de Cinema e TV.

Para o Coordenador do Curso de Jornalismo, Professor Lúcio Passos, foi uma ótima oportunidade para se entender de forma mais ampla a atuação dos profissionais de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. “Os acadêmicos puderam entrar em contato com mais uma área de desempenho e compreender como o mercado da comunicação é abrangente. É comum o estudante ingressar na universidade com a ideia da especificidade, mas, na verdade, pode-se ir muito além”, explica.

por: Fernanda Swierk