Inicial 9 Notícia 9 Clínica de Odontologia da Uniuv é inaugurada

Clínica de Odontologia da Uniuv é inaugurada

Na quinta-feira à tarde mais um grande acontecimento para ficar marcado na história dos 40 anos do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória. Com a presença dos acadêmicos, professores, coordenadores de curso, funcionários, empresários e também da imprensa local, foi oficialmente inaugurada a Clínica de Odontologia da Uniuv, instalada no prédio da Avenida Marechal Deodoro em União da Vitória.

Durante o cerimonial, o professor e cirurgião dentista, Marcelo Luís Turella, um dos responsáveis pela implantação da clínica agradeceu o empenho de todos que colaboraram para que o projeto fosse concretizado. Explicou também como serão trabalhadas as disciplinas e sobre o futuro atendimento ao público.

O Coordenador de Curso, Prof. Dr. Rodrigo Cavassim, falou sobre a importância dos laboratórios na formação acadêmica. “Nossos alunos serão beneficiados diretamente por essa estrutura e poderão ter todas as condições para prestar ótimo atendimento a qualquer paciente”, disse.

O reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, fez questão de lembrar o empenho das pessoas para que a Clínica se tornasse viável. Lembrou-se do longo caminho percorrido, dos diversos projetos, até o grande dia. “O curso de Odontologia já havia sido pensado há muito tempo e, aos poucos, fomos nos estruturando. Hoje é um grande dia, pois sabemos das dificuldades de se conduzir projetos desse porte em instituições públicas em razão das limitações, mas nós conseguimos, e estamos muito felizes por poder entregar essa obra fantástica, pensada por várias pessoas para atender a necessidade de muitas outras. Esse é o papel da universidade”, disse.

No piso superior estão instalados os laboratórios multidisciplinares do curso, onde serão realizadas as matérias de pré-atendimento aos pacientes. Lá, estão 20 cabeças sobre uma bancada de madeira feita caprichosamente pelo professor Paulo Horbatiuk. Neste laboratório, os acadêmicos aprendem anatomia, dentística, e todos os procedimentos necessários aos que antecedem aos pacientes.

O espaço ainda possui um ambiente radiológico completo com duas salas e uma câmara escura para revelação das chapas. Em breve a Clínica vai atender ao público externo que deverá passar por uma triagem e cadastramento para identificar as reais necessidades de cada tratamento.

por: Lúcio Passos