Inicial 9 Notícia 9 Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês

Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês

A Clínica Odontológica do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está se tornando um centro de referência acadêmica no sul do Paraná e vem aumentando gradativamente o número de serviços prestados. Isso se deve a qualidade dos atendimentos e sua gratuidade, assim como pela parceria com a 6ª Regional de Saúde, que encaminha pacientes dos munícipios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória para consultas.

O atendimento é requisito para a formação dos estudantes que iniciam a prática a partir do quarto semestre. É a conciliação entre teoria e prática com situações e pacientes reais. A infraestrutura é completa e conta com 13 cadeiras para atendimento simultâneo na Clínica 1. Os pacientes podem contar com cirurgias (extração e remoção de lesões), periodontia dentística (remoção de cáries, obturações e tratamentos gengivais), estética (restauração) e profilaxia. Na sexta-feira, existe uma clínica especial, que é a de pediatria. Para o semestre que vem, estão previstos tratamentos ortodônticos.

Mensalmente já são realizadas cerca de 300 consultas e atendimentos, em três horários, manhã, tarde e noite. A previsão de entrega da obra das três novas clínicas é para agosto, assim, o número de pacientes tende a triplicar.

Todo o trabalho clínico recebe a supervisão dos professores que durante cirurgias mais complexas conduzem os procedimentos. Para a professora Raisa Hintz, o atendimento aos pacientes é essencial para a formação do acadêmico. “Com esse aumento no número de atendimentos, os alunos passam a ter uma produtividade maior e acumulando experiência, o que é muito bom, pois a odontologia se destaca na prática”.

Programa GraduaCEO

O Programa GraduaCEO foi criado numa parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação, e constitui uma série de ações e serviços de saúde bucal a serem desenvolvidas e prestadas pelas Instituições de Ensino Superior com curso de graduação em Odontologia. Após a parceria com a 6ª Regional de Saúde, a Uniuv está em fase de negociação com o Estado para ser incluída no Programa.

Agendamentos

A Clínica de Odontologia da Uniuv possui uma secretaria, que funciona nos períodos da manhã e tarde, no prédio do CEMAD. Qualquer pessoa que desejar ser atendida, basta cadastrar-se de segunda a sexta-feira, pessoalmente, na Av: Marechal Deodoro ou pelo telefone 42 3522 0553.

Os vestibulandos que desejam cursar Odontologia e possuem o interesse em conhecer a estrutura do curso, basta agendar uma visita com a coordenação pelo email: coordena.odontouniuv@hotmail.com, com a Prof. Raisa ou Marcelo.

por: Foto: Thaina da Cruz