Inicial 9 Notícia 9 Cobertura jornalística coloca futuros jornalistas em ação

Cobertura jornalística coloca futuros jornalistas em ação

Os acadêmicos do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), estão realizando a cobertura jornalística da X Mostra Multidisciplinar de Cursos da Uniuv, que acontece nos dias 20 e 21 de maio.

Com o intuito de divulgar os cursos da instituição, a Mostra delega diversas funções aos acadêmicos que expõem aos visitantes a rotina dos cursos disponíveis. As pautas para a cobertura foram criadas na própria sala de aula, todas relacionadas de alguma forma com o evento, fazendo assim com que os acadêmicos busquem pelos corredores informações e dados que os ajudem na criação das matérias. Por meio de entrevistas e levantamento de informações, algumas gravadas em áudio, vídeo, outras manuscritas às pressas, os alunos não perdem nenhuma informação, gerando um balanço geral sobre como está sendo a repercussão do vestibular de inverno 2008.

Para o acadêmico Carlos Eduardo Vipiewski, do terceiro semestre de Jornalismo, é de grande importância a participação no evento, pois é desta forma que se desenvolve a prática da teoria. Segundo Ana Cristina Bostelmam, uma das professoras dos cursos de Comunicação, os acadêmicos podem colocar em prática todo conteúdo visto em sala de aula. “Assim os alunos podem desenvolver as técnicas, para sair da universidade um profissional qualificado para o mercado de trabalho”, explica.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br