Inicial 9 Notícia 9 Colação de Grau emociona plateia e participantes

Colação de Grau emociona plateia e participantes

Seguindo o calendário da temporada de formaturas, o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) realizou no sábado, 28 de fevereiro, mais uma sessão solene de Colação de Grau, no Cine Teatro Ópera, em Porto União. Com início às 19h foram abertos os trabalhos com a composição da mesa e a chamada dos formandos, seguida da abertura oficial com o hino nacional entoado pelos presentes. Logo após teve início a chamada para imposição de grau dos novos bacharéis em Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Secretariado Executivo e Jornalismo.

Os professores homenageados foram Elaine Ribeiro, Lisandra Kaminski, Clodoaldo Goetz, Oscar Schmidt, Edna Satiko Trebien, Ricardo Vergutz, Hermine Schreiner, Fahena Horbatiuk, Claudia Santos Cuzma, Angela Maria Farah e Ana Cristina Bostelmam.

A cerimônia ficou marcada pela emoção durante as homenagens, especialmente no momento em que os pais receberam seus filhos para um caloroso abraço com o qual se revela a maturidade dos novos profissionais.

Em seu pronunciamento, o magnifico Reitor da Uniuv, professor Alysson Frantz, agradeceu a presença das autoridades acadêmicas componentes da mesa e do representante do prefeito municipal, Sidnei Cieslak, egresso da instituição. Em seguida saudou aos pais e agradeceu pela confiança depositada no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória para a formação de seus filhos. “Ficamos imensamente gratos pela oportunidade de convivência durante este período de formação e temos a certeza de que no exercício de suas profissões serão colocados em prática os mais altos valores técnicos, práticos e éticos que só a trajetória universitária pode oferecer”, afirmou.

Na sequência convidou a todos para a próxima sessão solene a realizar-se no dia 7 de março, sábado, às 19h, no Wooden Hall, em que colarão grau os formandos de Ciências Contábeis, e declarou encerrados os trabalhos de formatura.

por: Renate Ihlenfeld