Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Colação de Grau reúne Informática de Gestão, Comunicação Social e Secretariado Executivo

Colação de Grau reúne Informática de Gestão, Comunicação Social e Secretariado Executivo


 


No sábado, 9, foi a vez dos cursos de Informática de Gestão, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Secretariado Executivo participarem de mais uma sessão solene de colação de grau da Uniuv. A Cerimônia teve início às 18h e foi realizada no Wooden Hall, em União da Vitória. Em um ambiente descontraído e com o protocolo padrão, o presidente da sessão, professor Jairo Vicente Clivatti, Reitor da instituição, conduziu os trabalhos de imposição dos formandos, outorgando-lhes grau por curso e turma.


Os professores homenageados como paraninfos foram Hermine Schreiner por secretariado, Lúcio Kürten dos Passos por Jornalismo e Publicidade e Propaganda e Samuel Graeff por Informática de gestão. Os profissionais que levaram nome de turma foram Cláudio Zini (Secretariado), Ângela Farah (Jornalismo e Publicidade) e Alex Mateus Porn (Informática de Gestão).


Entre as homenagens a que mais emocionou a todos foi sem dúvida a de Thays Cristina Iwanusk, de Informática de Gestão, quando se dirigiu aos pais. Visivelmente comovida, Thays mexeu com as lembranças de todos os presentes. “Se tem algo que nenhum grau de estudo pode ensinar, é como cuidar de um jeito único de meninas mulheres e homens barbados, mas que serão sempre as suas crianças. Dizem que as crianças sempre se espelham em seus pais. E é verdade. Hoje encenamos a visão que temos de vocês, nossos super-heróis”, disse Thays.


Em seu pronunciamento o magnífico Reitor da Uniuv, Jairo Clivatti, lembrou da trajetória de alguns e falou da emoção ao ver o carinho recebido pelos pais, durante a honraria. “Sem dúvida foi uma das mais marcantes homenagens da noite e é esta emoção que deve ficar na memória das pessoas quando deixam a comunidade acadêmica. Nós da Uniuv estaremos sempre prontos a recebê-los quando quiserem, seja para um novo curso, um conselho ou apenas um bate-papo. É importante para as instituições de ensino superior estreitar o relacionamento com seus egressos, pois dessa forma pode-se dar continuidade aos trabalhos acadêmicos, cumprindo o papel social como centro universitário”, finalizou.  

por: Renate Hilenfeld

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo