Inicial 9 Notícia 9 Colegiados debatem metas para 2012

Colegiados debatem metas para 2012

Ainda no dia 6, no período noturno, houve a reunião geral com o corpo docente da instituição para apresentar as novas propostas para 2012. Os trabalhos iniciaram com uma benção conduzida pelo Pe. Abel Zastawny, que é membro do colegiado da Uniuv e da Pastoral Universitária. Em seguida, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Fahena Porto Horbatiuk, explicou sobre o funcionamento da Pastoral, que surgiu em julho de 2010, com o propósito de contribuir para formação pessoal dos estudantes, tornando-os seres humanos melhores por meio de mensagens positivas com diálogos entre a fé e a ciência, buscando humanizar os ambientes de trabalho.

O reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti fez uso da palavra e deu as boas vindas aos novos docentes admitidos em concurso e aproveitou para anunciar a nomeação do novo Secretário Geral da Uniuv, professor Alysson Frantz. Explicou o funcionamento do sistema de ensino estadual ao qual a instituição está vinculada e também sobre a nova fase pela qual a Uniuv está passando, rumo ao grande sonho de transformação em Universidade. Finalizando reiterou que “as portas da Reitoria estão abertas para recebê-los sempre que necessário”.

Sobre as metas a serem buscadas no ano letivo de 2012 a Pró-reitora de Ensino, Maria Genoveva Bordignon Esteves, abordou a semestralidade dos cursos e algumas alterações curriculares que já estão em andamento desde o início do mês de janeiro. A proposta é focar na melhoria da qualidade das aulas, mas principalmente no aproveitamento dos alunos.

Kelen dos Santos Junges, Diretora Acadêmica da Uniuv, reforçou os comunicados e orientou sobre a utilização da central do professor e demais procedimentos acadêmicos. Explicou sobre o funcionamento do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA) e como os estudantes e professores podem participar.

Com o término da assembleia geral tiveram início as reuniões dos colegiados de Arquitetura e Urbanismo, Secretariado Executivo, Engenharia Ambiental e Odontologia. No dia 7 os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Ciências Contábeis e Engenharia Civil realizam suas reuniões de trabalho.

Na quarta-feira, 8, os professores assistirão palestra com a Prof.ª Dra. Maria Parecida Behrens com o tema Organização do Trabalho Pedagógico. Logo após acontece a reunião do curso de Administração. Finalizando os encontros de trabalhos e a semana pedagógica do primeiro semestre, os cursos de Engenharia Industrial da Madeira e Engenharia de Produção reúnem seus colegiados no dia 9.

As aulas iniciam na segunda-feira, 13, nos períodos matutino e noturno, em União da Vitória e São Mateus do Sul.

por: Lúcio Passos