Inicial 9 Notícia 9 COLTEC aplica curso empreendedor para alunos em parceria com o SEBRAE

COLTEC aplica curso empreendedor para alunos em parceria com o SEBRAE

Na tarde desta terça-feira, (14), foi entregue o material do curso “Despertar”, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), em parceria com o Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC). Ministrado e aplicado pela professora Julliana Biscaia, o curso terá o total de 22 encontros.

Alunos do Técnico em Multimídia foram os primeiros a realizarem o curso, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre jovens estudantes do ensino médio. Aprendendo conceitos de inovação, os alunos puderam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades.

Julliana conta que foi realizada uma capacitação pelo Sebrae, para que o curso fosse aplicado. “Já havia feito uma capacitação para o ensino superior, e foi apresentada a metodologia do “Despertar”. O que me chamou atenção é que por meio desse curso eles poderiam aplicar na prática o que aprenderam em sala de aula”, completa.

A metodologia proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética.

Para a aluna do terceiro ano, Noeli Preveda, a experiência foi diferente. “Nós não pensávamos em montar um negócio enquanto estamos no ensino médio. Aprendi muita coisa nova, como montar uma empresa do zero, além de conseguir colocar em prática algo que só estava na minha cabeça”.

Ao final do curso, é apresentado o modelo de negócio na Feira do Empreendedor. O mesmo projeto, no segundo semestre, acaba sendo trabalhado para se transformar no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) dos alunos.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom