Inicial 9 Notícia 9 Coltec é reconhecido e credenciado pela Secretaria Estadual de Educação

Coltec é reconhecido e credenciado pela Secretaria Estadual de Educação

A secretaria de Estado da Educação do Paraná, por meio das resoluções nº 1478/12 e nº 1479/12 reconheceu e renovou o credenciamento do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) nos quesitos médio e técnico para mais cinco anos de funcionamento. Os documentos assinados pela Superintende da Educação do Estado, Merjoury Giacomassi Cavet, data de 5 de março de 2012, e referem-se aos processo de reconhecimento pela qual a escola passou no ano de 2011.

Para a professora Edna Satiko Eiri Trebien, Coordenadora Geral dos Cursos Técnicos do Coltec, trata-se de mais uma conquista, fruto do trabalho, dedicação do corpo docente e também do desempenho dos estudantes que são absorvidos pelo mercado de trabalho. “Como professores nós temos uma obrigação a cumprir, e o reconhecimento e recredenciamento da escola são provas da dedicação e compromisso de todos os funcionários, docentes, colaboradores e alunos”, conta.

O parágrafo 4º do primeiro artigo da resolução 1478/12, que trata do reconhecimento, ainda inclui os cursos profissionalizantes no Eixo Tecnológico da Produção Cultural e Design. Classificação que se encaixa com o que oferecem os cursos técnicos de Informática e Comunicação e Produção Multmídia.

O ensino técnico ou profissional como é conhecido, funciona no período da tarde e é gratuito para os estudantes regularmente matriculados no médio matutino. Para os interessados somente no pós-médio, ou seja, somente a habilitação técnica no período da tarde, as matrículas pode ser efetivadas no início de cada ano letivo e tem duração de três anos.

por: Reprodução