Inicial 9 Notícia 9 Coltec realiza 18ª Mostra Multidisciplinar de Cursos

Coltec realiza 18ª Mostra Multidisciplinar de Cursos

O Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC) realizou durantes os dias 27, no período noturno e no dia 28, pela manhã, a 18ª edição da Mostra Multidisciplinar de Cursos. O evento contou com a exposição de 23 trabalhos, planejados e desenvolvidos por alunos e professores do colégio.

Segundo o diretor do Coltec, Paulo Perotti, antes da realização da mostra é feito um sorteio para definir os grupos de trabalho. Após, cada professor reúne-se com seu grupo e juntos decidem qual será o tema de sua exposição, então um pré-projeto é entregue para ser avaliado e aprovado pela direção, que se encarrega pela aquisição dos materiais necessários para cada exposição. “Os trabalhos são, de preferência, voltados para a área tecnológica que é o nosso diferencial aqui no colégio. É um trabalho para expor o colégio para a comunidade em geral. Ontem nós tivemos a vista da comunidade acadêmica aqui do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e de outras instituições, e agora pela manhã nós tivemos a visita do colégio São José, do colégio Cid Gonzaga e do colégio Astolpho Macedo de Souza. A ideia é fazer com que haja interação entre os nossos alunos e a comunidade”, comenta.

Perotti acredita que esta edição da mostra foi muito produtiva e até mesmo melhor do que a do ano passado. “ É a ideia da evolução. Sempre tem que ser melhor amanhã do que foi hoje. Todos se envolveram de uma maneira positiva. Foram trabalhos que envolveram bastante dedicação, trabalho duro, muitas horas de atividade, mas todos responderam de maneira positiva, tanto alunos quanto professores”, explica.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom