Inicial 9 Notícia 9 Coltec realiza 19° Mostra Multidisciplinar de Cursos

Coltec realiza 19° Mostra Multidisciplinar de Cursos

Promovendo a criatividade, no dia 14 de novembro, o Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), realizou a “Mostra Coltec 2018”, com o tema “Sustentabilidade: Ideias para salvar o planeta”. Os professores e alunos criaram projetos e apresentaram para acadêmicos da UNIUV e convidados externos.

O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. A escolha do tema foi feita por uma comissão, formada por professores do Coltec.

O diretor do Coltec, Paulo Perotti, conta que este ano a novidade foi a Mostra ser temática. “É um tema que está em alta, devido ao grande índice de poluição, todo mundo está se conscientizando sobre isso, então várias ideias surgiram, com muita dedicação por parte dos alunos”.

Os alunos ficaram responsáveis por criar trabalhos que apresentassem alguma forma de desenvolvimento sustentável, com o objetivo de preservar o planeta e atender as necessidades humanas. Além de explorar um recurso natural de modo sustentável. Ao todo foram 25 trabalhos apresentados.

Para a estudante Adrielly Csala Steigenberger a mostra é uma oportunidade de aprendizado. “Nós não vemos o mundo de uma forma diferente, e aqui nós aprendemos como tratar ele melhor, e como reutilizar coisas que estão no nosso cotidiano em prol do planeta”.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom