Inicial 9 Notícia 9 Coltec realiza homenagem especial de dia das mães

Coltec realiza homenagem especial de dia das mães

No dia 7 de maio de 2011, o Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), sob a direção da professora Maria Genoveva Esteves e coordenação pedagógica de Simone Junges, promoveu juntamente com professores e alunos, uma homenagem especial para o dia das mães. Já virou tradição e o colégio realiza esse evento desde 1996, ano em que a instituição iniciou suas atividades.

O Padre Abel, que exerce suas funções nas paróquias de São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Fátima, deu inicio às homenagens. Logo em seguida, os alunos apresentaram peças teatrais, declamaram poemas, cantaram, elaboraram vídeos e slides de autoria própria e grande criatividade. A diretora Maria Genoveva, foi também uma das homenageadas como a “mãezona” de toda a equipe.

Para encerrar, com clima de emoção, todos os filhos entregaram uma lembrança com cartão produzido na oficina de reciclagem de papel da instituição, ao som da banda formada pelos alunos Alexandre Sloboda (violão), Hector Buch (voz e violão), Luís Guilherme (teclado), o convidado Rayson Dalmas (contrabaixo) e o professor Lúcio Passos (bateria), que realizaram show especial para as mães.

Alexandre e Luis Guilherme, estudantes da terceira do médio regular e também dos técnicos em programação e multimídia, comentaram que a banda escolheu as músicas Sutilmente (Skank), Não vou deixar que você se vá (Nenhum de Nós) e Epitáfio (Titãs), para sair do clichê de músicas internacionais e por conta das letras serem compatíveis com a importância do dia.

Indagados se as mães se emocionaram com a apresentação, bem humorado, Sloboda diz: “Minha mãe não ficou emocionada ao ponto de chorar, mas chorou quando viu meu boletim” (risos).

A banda ainda sem nome e formada dias antes da apresentação está se organizando para o “show” em homenagem ao dia dos pais, em clima mais descontraído e clássicos dos anos 80.

por: divulgação