Inicial 9 Notícia 9 Comemorações dos 10 anos dos Cursos de Comunicação Social já começaram

Comemorações dos 10 anos dos Cursos de Comunicação Social já começaram

Em sua 5ª Edição, o Encontro de Alunos e Ex-alunos dos Cursos de Comunicação (ENCONALEXCURCOM) contou com a presença dos acadêmicos, egressos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Na oportunidade, foi anunciado o vencedor e criador do Concurso Cultural Selo 10 anos de Comunicação, organizado pelo professor Robson Fogaça. Os participantes tiveram cerca de 15 dias para elaborar as propostas de criação e submeter à comissão julgadora formada pelos professores Fernando Gohl, Lúcio Passos, Julliana Biscaia. No total foram recebidas 14 inscrições que depois de avaliadas seguiram para votação. As três propostas finalistas foram expostas no saguão com uma tabela para que os próprios acadêmicos pudessem “curtir” quais gostaram mais. O selo vencedor obteve 50 “curtidas” e é de autoria de Cassio Bona Júnior. A segunda proposta mais votada obteve 16 “curtidas” e a terceira, três.

O concurso teve inicio no dia 22 de março com entrega das propostas no dia 9 de abril. Para participar os acadêmicos deveriam estar devidamente regulamente matriculados nos cursos de comunicação da Uniuv.

“Procurei trabalhar uma tipologia que representasse toda a seriedade dos cursos e suas conquistas, por isso uma fonte mais espessa e em tom amarelo. As gotículas da parte interna representam os diálogos entre as pessoas e o número zero que forma o balão, os meios de comunicação”, conceitualiza Cassio.

Entre as demais atividades programadas de comemoração aos 10 Anos dos Cursos de Comunicação Social da Uniuv também está previsto o lançamento da Revista Cobaia e ainda para este ano os livros técnicos sobre fotografia dos professores Angela Maria Farah e Lúcio Kürten dos Passos.