Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Comissão de reconhecimento estará na Uniuv nas próximas semanas

Comissão de reconhecimento estará na Uniuv nas próximas semanas


 


Por meio das resoluções 18/2012 e 25/2012 – SETI, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Alípio Leal, de acordo com as prerrogativas legais do Conselho Estadual de Educação (CEE) determinou a constituição das Comissões Verificadoras para fins de renovação das graduações em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da Uniuv.


A professora Doutora em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (UEM), Astrid Meira Martoni, virá a União da Vitória acompanhada da Assessora Técnica Ana Cláudia Miguel Ferigotti, nos dias 17 e 18 de abril, designadas pelo CEE para realizar a verificação in loco das condições de ensino, estrutura física, laboratórios, corpo docente, etc.


A comissão de reconhecimento do Curso de Engenharia Civil é formada pelo professor Doutor Eduardo Dell Avanzi (University of Colorado at Boulder/ USA e UFPR) e pela Assessora Técnica do CEE, Sirlei Da Silveira Pinto, estará na Uniuv nos dias 2 e 3 de abril. Ambas as comissões terão prazo de 30 dias a partir da publicação do edital para emitir os pareceres, manifestando-se formalmente sobre alterações, sugestões e orientações sobre o processo de peritagem.


De acordo com o Vice-Reitor da Uniuv, professor Odelir Dileto Cachoeira, a perícia no local de funcionamento dos cursos é um procedimento normal. “A cada cinco anos as instituições de ensino superior recebem as comissões de verificação para renovação dos cursos de graduação e posteriormente são comunicadas sobre as adequações necessárias”, explica.


Os cursos de Engenharia da Uniuv tem recebido seguidos investimentos em laboratórios e equipamentos. A mais recente novidade é o Laboratório de Análises de Concreto, já em processo de licitação, em que os investimentos beiram R$ 100 mil reais.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo