Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Como descrever essa experiência chamada Rondon?

Como descrever essa experiência chamada Rondon?


 


Sem dúvida posso afirmar conscientemente que finalizo esse projeto como novo cidadão.


Isso se deve ao aprendizado das novas culturas e valores de um povo carinhoso, receptivo e amoroso. O resultado desse trabalho é muito gratificante, principalmente ao encontrar as crianças nas ruas da cidade e elas te cumprimentarem com um abraço forte e sincero. Ou dos adultos que sempre nos cumprimentavam com grande sorriso. Para nós algumas informações podem ser simples, mas para eles essa troca de conhecimentos e informações foi de extrema importância, a esperança de um futuro melhor.


Sentirei saudades do convívio em grupo, com o pessoal da Uniuv e também dos novos amigos da Famerp, que levarei todos em meu coração por toda a minha vida. Sentirei saudades dos sucos de goiaba e caju, das tapiocas da dona Nalva, das aventuras dos brinquedos do parque da praça e das histórias de vidas. Parece bobeira falar disso tudo para a convivência de apenas duas semanas, mas foram as mais intensas e bem vividas de toda a minha vida.


As lágrimas que já estão escorrendo em nossos rostos, demostram que as nossas atividades foram compridas com competência. Uma sensação nostálgica invade os nossos pensamentos, a sensação de saudades da nossa família, nossa casa, nossos amigos, mas ao mesmo tempo a saudade já toma conta de deixar aqui tudo o que vivemos e aprendemos. As lágrimas caíram com sensação de um novo começo, de novas amizades.


Ainda não consigo descrever com as palavras o que senti nessa experiência, talvez com o tempo consiga consolidar em palavras essa experiência, pois quem somente viveu sabe dos sentimentos e valores aprendidos durante o Rondon. Termino esse projeto de cabeça erguida e com a consciência de cidadão de dever comprido.


Resumindo brevemente toda essa experiência, tenho a certeza que será o início de uma vida nova.

por: Acervo pessoal

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo