Inicial 9 Notícia 9 Complexo Esportivo da Uniuv amplia atendimento à comunidade

Complexo Esportivo da Uniuv amplia atendimento à comunidade

Os cursos de Educação Física da Uniuv tem como característica tradicional desenvolver projetos de abrangência local e regional. Para tanto, a instituição dispõe de um Complexo Esportivo com grande número de materiais de desporto oficiais de todas as modalidades, atendendo a comunidade com empréstimos para que escolas e outras entidades possam treinar os seus atletas e até mesmo promover eventos esportivos, além de ceder materiais de avaliação física, disponibilizados para pesquisas.

Para a professora Simone Paludo Ribas, os cursos de Educação Física da Uniuv além de atender as necessidades físicas e materiais para formação de novos profissionais, também busca atender as necessidades da comunidade, inserindo os acadêmicos desde sua formação para vivências práticas na área, o que contribui de forma relevante para sua qualificação profissional atentando-se para formação de suas competências.

Abaixo, a lista de empréstimos realizados nos últimos meses:

– Batalhão – barreiras de atletismo, suportes, colchões e sarrafos para salto em altura, blocos de partida, pesos, para treino e realização de competições.

– Colégio Judith Simas Canela: peso para treinamento de atleta.

– Apae de Porto União: materiais de atletismo para treino de atletas para olimpíadas das APAES.

– AME: material de atletismo para realização de competições.

Pesquisa: banco de Well´s, flexímetros, adipômetros, balanças, posturógrafos, KTK, entre outros, para pesquisas acadêmicas com amostragem da comunidade.

Recentemente, um estudante da Escola Estadual Judith Simas Canellas, do bairro São Gabriel em União da Vitória, que fez uso de pesos cedidos pela Uniuv, sagrou-se Campeão Paranaense pelo JOCOP´s e vai representar o município nas Olimpíadas Escolares Paranaenses, no mês de setembro.