Inicial 9 Notícia 9 Conselho Editorial da Uniuv lança livro em parceria com Batalhão Juarez Távora

Conselho Editorial da Uniuv lança livro em parceria com Batalhão Juarez Távora

~~Em parceria entre o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e o Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foi lançado hoje (05), o TOMO II do livro 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado: 100 anos de História, em cerimônia formal no auditório do Batalhão Juarez Távora, em Porto União (SC).

No evento estiveram presentes autoridades civis, militares, políticos e eclesiásticas. O livro foi organizado pelo Sargento Eros José Sanches, Carlos Eduardo Franco Azevedo e Gláucio Érico de Almeida Silva e conta ações do Batalhão Juarez Távora na construção de estradas e ferrovias, na Guerra do Contestado e Revoluções, na Segunda Guerra Mundial, Missões de Paz e apoio à comunidade.

O Tenente Coronel Franco Azevedo, relata que o livro é também uma homenagem àqueles que fizeram parte do Batalhão Juarez Távora e ajudaram na construção de um país melhor. “Tenho a certeza que com o lançamento do TOMO II, do livro 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado: 100 anos de História, estaremos infundindo o amor ao estudo e ao trabalho, transformando as mentes dos nossos leitores, para que façamos da nossa pátria uma terra de ordem e de grandeza”, diz Azevedo.

O prefaciador do livro, General Joaquim Maia Brandão Júnior, agradeceu a participação de todos os organizadores da obra, assim como o Conselho Editorial da Uniuv, pela publicação do TOMO II.  “Agradeço essa ligação com o meio acadêmico e a parceria para o lançamento dessa epopeia que é tão importante para preservar a história do nosso Batalhão Juarez Távora”, relata Brandão.

Para o Reitor, Alysson Frantz, é mais do que uma honra para o Centro Universitário fazer parte desta história. “Somos uma instituição pública que se preocupa com esse processo, por isso damos destaque a obras como essa, que fazem parte do patrimônio histórico-cultural não só de nossas cidades, mas muito mais de nosso país”, conclui Frantz.

O Tenente Coronel Franco Azevedo, agradeceu todo o apoio da Presidente do Conselho Editorial, Fahena Porto Horbatiuk, que contribuiu muito para que a obra fosse publicada.

por: Thaina Cruz | Doing | Agexcom