Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Conselho Editorial da UNIUV orienta mais uma publicação de livro

Conselho Editorial da UNIUV orienta mais uma publicação de livro

Na segunda-feira, (25), a egressa Mariana Honesko Bortolini, do curso de Comunicação Social – Jornalismo realizou o lançamento do livro de sua autoria “Zilda Santos, o assassinato da santinha”.

Pelo Conselho Editorial do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), o livro foi diagramado pela acadêmica de Jornalismo, Eduarda Benvenutti, e corrigido e supervisionado pela Prof.ª Dra. Angela Farah. O processo de preparação durou cerca de dois meses.

 “Organizei toda essa parte de conteúdo, fiz a primeira preparação como livro, revisei e conferi alguns dados, passamos para a Mariana para ela conferir, após isso, para a diagramação que é a parte final do livro antes da impressão”, explica Angela.

O Conselho Editorial faz o registro do livro como editora, dando assim um número para que o livro seja oficializado, pelo International Standard Book Number (ISBN).

Eduarda conta que foi um aprendizado realizar a diagramação e o design da capa. “Foi bem interessante, pois é uma história da região que eu não conhecia. Diagramando me senti dentro da história e vivendo aquilo, aprendi como é realizado todo o processo de criação de um livro”.

O Conselho Editorial da UNIUV já realizou o lançamento e publicação de diversos livros de professores e autores da região. Atualmente está produzindo e colaborando com um livro para São Mateus do Sul (PR) sobre a Erva-mate e sobre o centenário de União da Vitória (PR).

 

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo