Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Crianças do Bairro São Bernardo do Campo recebem cobertores

Crianças do Bairro São Bernardo do Campo recebem cobertores

Além de todo calor humano recebido dos voluntários do Lions Clube Porto União Caminho das Águas e o Leo Clube, as crianças que fazem parte do Programa Crer no Ser, do Bairro São Bernardo do Campo, de Porto União, receberam cobertores, calçados e agasalhos, no domingo, 11. Esse material foi  arrecadado durante a campanha Aquece com Amor quem doa um Cobertor, realizada em parceria com o Diretório Acadêmico Trinta de Abril, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Uniuv, professora Fahena Porto Horbatiuk, uma das maiores apoiadoras da campanha, a entrega dos 80 cobertores foi precedida de uma comovente encenação feita pelas crianças. “Elas cantaram agradecendo, e simularam um quarto em que dormiam bem quentinhas e felizes, sonhando com um mundo melhor”, conta.

O Programa do Crer no Ser é coordenado pela professora Andréia Bueno da Silva, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação de Porto União e por membros da comunidade. Em nome da equipe do Programa, Horbatiuk agradece o presente dado às crianças. “A solidariedade é fruto da maturidade cristã e cidadã e, nesse caso, foi generosa”, afirma.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo