Inicial 9 Notícia 9 Curso de Administração desenvolve projeto de extensão com foco em empreendedorismo

O curso de Administração do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) está desenvolvendo um projeto de extensão focado em empreendedorismo e inovação. O projeto tem como objetivo identificar aspectos da inovação na gestão, nos produtos e nos processos, incentivando a cultura da inovação e empreendedorismo, fomentando a criação de negócios inovadores pelos estudantes dos cursos de graduação da UNIUV.

O projeto de extensão tem três áreas de estudo:  O primeiro é uma tecnologia social, que está sendo implantada em parceria com o Hotel Dorizzon, APAE e a Prefeitura Municipal de Mallet-PR, para benefício das pessoas com necessidades especiais, para isso foram realizados estudos e visitas técnicas, com previsão de início das atividades em fevereiro de 2018. O segundo é um estudo de mercado para um Microempreendedor Individual (MEI) voltada para o segmento de sorvetes em Balneário Camboriú (SC), nesse caso foi realizada uma pesquisa de mercado identificando o público alvo, criação da logomarca e materiais de divulgação. No terceiro estudo foi realizada uma pesquisa exploratória em São Mateus do Sul que visa identificar as expectativas dos empreendedores e da comunidade, quanto a obtenção do selo de identificação geográfica da Erva Mate. Os resultados desta pesquisa serão apresentados aos empresários no dia 21 de novembro, às 19:00h no núcleo da UNIUV em São Mateus do Sul.

Participam do projeto as prof. Mª Marivanda Bortoloso Pigatto, prof. Drª.Ana Paula da Silva Yamauti e prof. M.e Filipe de Souza dos Santos, e os acadêmicos Aline Froelich Redel, Daniel Felipe Marcis e Mayara Griten.

por: Agexcom