Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza revitalização de praças em Canoinhas

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza revitalização de praças em Canoinhas

Alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União de Vitória (UNIUV) estão trabalhando na revitalização das praças Oswaldo de Oliveira e Lauro Müller, ambas em Canoinhas (SC). A atividade está sendo realizada por seis bolsistas de projeto de extensão, dois acadêmicos em estágio supervisionado e um voluntário, além dos professores Ederson Jean Schroeder e Bruna Polsin. A parceria entre UNIUV e Prefeitura de Canoinhas teve início por meio do contato da secretária de planejamento, Vivianne Pailo Collares, com os professores do curso.


O trabalho envolveu a realização de inventário in loco da infraestrutura e arborização atual das praças, bem como seu contexto histórico, além da análise de parâmetros urbanísticos e proposta de novos usos e soluções urbanísticas compatíveis com o atual desenvolvimento da cidade.


Para Schroeder, o projeto é de grande importância, pois as praças são um ambiente de integração e sociabilidade dos centros urbanos. O professor também destaca a relevância para os acadêmicos. “Projetos como esse oferecem aos acadêmicos uma vivência fora da academia, com a realidade do mercado de trabalho e variáveis reais existentes no desenvolvimento de projetos. Variáveis estas que enriquecem e aprimoram os conhecimentos adquiridos no decorrer da vida acadêmica”, comenta


Nas próximas etapas, o projeto contemplará propostas de usos e de melhorias para que estes espaços públicos atendam o bem-estar de usuários e de todo o entorno das praças.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo